11 de novembro na história da TV: em 2012, morria o ator e diretor Marcos Paulo





No dia 11 de novembro de 1972, há 44 anos, terminava a novela O Tempo Não Apaga (Record). A trama tinha nomes como Nathalia Timberg, Hélio Souto, Lilian Lemmertz e Rolando Boldrin, mas não alcançou o sucesso das produções anteriores da emissora, como Os Deuses Estão Mortos e As Pupilas do Senhor Reitor.

No dia 11 de novembro de 2010, há 6 anos, estreava a série Afinal, o que Querem as Mulheres? (Globo). A produção contava a história de um escritor obcecado com sua tese de doutorado em Psicologia, que pretende responder à pergunta freudiana que dá nome à série.



No dia 11 de novembro de 2012, há 4 anos, morria o ator e diretor Marcos Paulo. Como ator, fez sucesso em novelas como Carinhoso, Tieta, Meu Bem, Meu Mal e Quatro por Quatro, entre outras. Também dirigiu diversas novelas e séries da Globo, como A Indomada, Porto dos Milagres e O Beijo do Vampiro. Em maio de 2011, foi diagnosticado com câncer no esôfago. Morreu de embolia pulmonar em sua casa no Rio de Janeiro.



No dia 11 de novembro de 2012, há 4 anos, estreava a série Pedro & Bianca (Cultura). Pedro e Bianca são irmãos gêmeos, ela negra e ele branco, que estudam em uma escola estadual e vivem os conflitos e dilemas dessa fase da vida.



Colaborou Daniel Smith

Veja também: De 8 meses a 18 anos: quanto tempo uma novela demora para voltar no Vale a Pena Ver de Novo?




commentDeixe sua opinião
menu