8 de novembro na história da TV: em 1999, estreava Vila Madalena





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 7 de novembro.

No dia 8 de novembro de 1965, há 51 anos, estreava na Globo a novela O Ébrio. A história já havia sido adaptada no cinema, com muito sucesso, em 1946. O protagonista do filme, o cantor Vicente Celestino, fez uma participação especial no primeiro capítulo.

Também no dia 8 de novembro de 1965, estreava na Globo o programa Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por Uma Canção. A atração buscava novos talentos para a música brasileira e tinha apresentação alternada de Tônia Carrero, Paulo Autran, Walter Forster e Solange Dutra Noveli.

No dia 8 de novembro de 1972, há 44 anos, estreava na Tupi a novela A Revolta dos Anjos. A trama contava com nomes como Eva Wilma, Oswaldo Loureiro, Bete Mendes e Denis Carvalho, entre outros. Curiosidade: a novela foi anunciada como a primeira a cores da televisão brasileira, mas a falta de alguns equipamentos adiou o projeto e ela foi exibida em preto e branco.

No dia 8 de novembro de 1973, há 43 anos, estreava outra novela na Tupi: O Conde Zebra. Com o impagável Otelo Zeloni no papel-título, a novela foi interrompida com sua morte, que ocorreu no dia 29 de dezembro do mesmo ano.

No dia 8 de novembro de 1980, há 36 anos, terminava na Globo a novela Marina, exibida no horário das seis. A trama era estrelada por Denise Dumont e Lauro Corona e não teve grande repercussão.



No dia 8 de novembro de 1999, há 17 anos, estreava a novela Vila Madalena na Globo. A trama das sete tinha no elenco nomes como Edson Celulari, Cristiana Oliveira, Maitê Proença, Herson Capri, Marcos Winter, Yoná Magalhães, entre outros. O bairro paulistano que deu nome à trama concentrava a maior parte das ações da trama, que não obteve a audiência esperada. Curiosidade: Vila Madalena não tinha abertura fixa. Clipes das músicas da trilha sonora da novela fizeram esse papel.



Colaborou Daniel Smith

Veja também: Descubra como terminou Sassaricando: os finais de Tancinha, Fedora, Aparício e outros



Veja também: Hillary ou Trump? Saiba como é a transmissão das eleições na TV dos Estados Unidos







commentDeixe sua opinião
menu