7 de novembro na história da TV: em 2005, estreava Belíssima





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 7 de novembro.

No dia 7 de novembro de 1987, há 29 anos, era reapresentado o último capítulo de Brega & Chique, novela das sete da Rede Globo que fez muito sucesso. A trama de Cassiano Gabus Mendes, protagonizada por Marília Pêra e Glória Menezes, contava a história de duas mulheres que se tornavam amigas sem saber que foram casadas com o mesmo homem.



Também no dia 7 de novembro de 1987, terminava a novela Helena, da Rede Manchete. A trama era estrelada por Luciana Braga e Thales Pan Chacon. Vale lembrar que a Globo já havia feito uma versão do romance em 1975.

No dia 7 de novembro de 1999, há 17 anos, terminava na Globo o programa musical Amigos & Amigos. A atração era comandada pelas duplas sertanejadas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, e pelo cantor Leonardo, que havia perdido o irmão, Leandro, um ano antes.

Também no dia 7 de novembro de 1999, terminava o segredo dos 22 dias que estavam chegando: era a estreia do Jogo do Milhão no SBT. Comandado por Silvio Santos, o programa, que depois trocou o nome para Show do Milhão, fez muito sucesso em sua primeira versão.



Por fim, no dia 7 de novembro de 2005, há 11 anos, estreava a novela Belíssima na Globo. A trama de Silvio de Abreu era estrelada por Glória Perez, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu e Marcello Antony, entre outros. O autor investiu no suspense para criticar a obsessão pelo poder e pela imagem em uma sociedade regida por aparências.



Colaborou Daniel Smith

Veja também: O game show que parou o Brasil: 22 curiosidades sobre o Show do Milhão







commentDeixe sua opinião
menu