7 de novembro na história da TV: em 2005, estreava Belíssima



Confira os destaques do dia 7 de novembro na história da televisão brasileira:

No dia 7 de novembro de 1980, terminava a novela Marina (Globo).

A Globo buscava repetir, às 18h, o êxito da solar Água Viva, às 20h. Mas a adaptação do romance de Carlos Heitor Cony, realizada por Wilson Aguiar Filho, não alcançou a repercussão esperada, apesar do elenco de estrelas - Carlos Zara, Norma Blum, Léa Garcia, Beth Goulart - encabeçado por Denise Dummont e Lauro Corona.



No dia 7 de novembro de 1987, terminava a novela Helena (Manchete).

A obra de Machado de Assis já havia sido adaptada pela Globo - em 20 capítulos, com texto de Gilberto Braga, abrindo a faixa das 18h em 1975. Aqui, Mário Prata (autor principal) se permitiu certas ousadias; precipitou, inclusive, a criação do telefone, facilitando a narrativa, centrada no suposto incesto dos meios-irmãos Estácio (Thales Pan Chacon) e Helena (Luciana Braga).



No dia 7 de novembro de 1999, terminava o programa musical Amigos & Amigos (Globo).

A atração, exibida nas tardes de domingo - e criada no rastro da série de especiais de fim de ano - era comandada pelas duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano, e pelo cantor Leonardo, que havia perdido o irmão, Leandro, um ano antes.



No dia 7 de novembro de 1999, estreava o game-show Jogo do Milhão (SBT).

Enfim o público descobria o que Silvio Santos queria dizer com as chamadas que diziam "os 22 dias estão chegando". Comandado pelo dono do SBT, o Jogo do Milhão se sagrou vitorioso logo de cara - depois, por conta de pendências judiciais, o nome foi trocado para Show do Milhão.



No dia 7 de novembro de 2005, estreava a novela Belíssima (Globo).

A trama de Silvio de Abreu era estrelada por Glória Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu e Marcello Antony, entre outros. O autor investiu no suspense para criticar a obsessão pelo poder e pela imagem em uma sociedade regida por aparências. Destaque para a vilã Bia Falcão (Fernandona).

Leia também: 6 de novembro na história da TV: em 2015, último capítulo de I Love Paraisópolis

Leia também: 5 de novembro na história da TV: em 2007, a estreia de Desejo Proibido




commentDeixe sua opinião
menu