4 de novembro na história da TV: em 1995, terminava A Próxima Vítima





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 4 de novembro.

No dia 4 de novembro de 1964, há 52 anos, estreava a novela O Sorriso de Helena na TV Tupi. Foi a primeira novela do ator Sérgio Cardoso, que fez sucesso no papel.

Já no dia 4 de novembro de 1968, portanto há 48 anos, estreava Beto Rockfeller na TV Tupi, novela que revolucionou a teledramaturgia brasileira. A trama de Bráulio Pedroso e dirigida por Lima Duarte, estrelada por Luis Gustavo, Bete Mendes, Débora Duarte, Plínio Marcos e muitos outros nomes de destaque, foi a primeira a abordar temas do cotidiano nacional e fez muito sucesso.



No dia 4 de novembro de 1974, há 42 anos, estreava na Globo outra novela de Bráulio Pedroso, também inovadora. Era O Rebu, que tinha no elenco nomes como Ziembinski, Buza Ferraz, Bete Mendes, Lima Duarte e muitos outros. A história da novela tinha todos os 266 capítulos se passando em apenas 24 horas. No início, o público só sabia que alguém havia morrido na festa do milionário vivido por Ziembinski. Somente no capítulo 50 que a vítima foi revelada: Silvia (Bete Mendes). No final, o anfitrião foi descoberto como autor do crime. O Rebu teve um remake em 2014.



No dia 4 de novembro de 1995, há 21 anos, o Brasil parava para saber quem era o serial killer do Opala preto de A Próxima Vítima. A novela de Silvio de Abreu terminava neste dia com grande sucesso. Em tempo: o assassino era Adalberto (Cecil Thiré).



Já há 20 anos, no dia 4 de novembro de 1996, terminava na Band uma novela que passou despercebida do grande público: O Campeão. Escrita por Ricardo Linhares, posteriormente substituído por Mário Prata, a trama teve nomes como Paulo Goulart, Marília Pêra, Carlos Eduardo Dolabella, Beth Faria, entre outros, mas não decolou.

Há 12 anos, no dia 4 de novembro de 2004, Roberto Justus estrelava o reality show O Aprendiz na tela da Record. Era a estreia da primeira temporada da atração, que foi até o dia 23 de dezembro e teve como vencedora Vivianne Ventura.



No dia 4 de novembro de 2010, há seis anos, estreava na Globo a série Clandestinos - Quando o Sonho Começou. A produção teve apenas essa temporada.

Para completar, há três anos, no dia 4 de novembro de 2013, estreava na Globo a novela das sete Além do Horizonte. A trama tinha uma proposta diferente, envolvendo aventuras de um grupo de jovens na floresta amazônica. A proposta não foi bem aceita e a novela teve problemas de audiência. No elenco, Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Rodrigo Simas, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Carolina Ferraz, Alexandre Borges, Marcello Novaes, Alexandre Nero, entre outros.



Colaborou Daniel Smith

Veja também: Por onde anda o elenco de A Próxima Vítima?



Veja também: Artistas do elenco de A Próxima Vítima que já morreram







commentDeixe sua opinião
menu