3 de novembro na história da TV: em 2014, a estreia de Alto Astral



Confira os destaques do dia 3 de novembro na história da televisão brasileira:

No dia 3 de novembro de 1964, terminava a novela Quando o Amor é Mais Forte (Tupi).

O novelista Geraldo Vietri dirigiu esta produção, escrita por Pola Civelli com base numa trama argentina. Embora Fábio Cardoso e Guy Loup fossem os protagonistas, o grande destaque ficou por conta de Laura Cardoso, a maior estrela da Tupi naquele tempo. Também a estreia de Juca de Oliveira na televisão.

No dia 3 de novembro de 1979, terminava o telejornal Hora da Notícia (Cultura).

O jornalístico havia estreado em 1972 e teve, durante alguns anos, o jornalista Vladimir Herzog como editor - ele foi torturado e morto pelo regime militar em 1975.

No dia 3 de novembro de 1995, terminava a novela A Próxima Vítima (Globo).

O Brasil parou para saber quem era o serial killer do Opala preto, responsável pela morte de vários personagens ao longo dos mais de 200 capítulos da novela de Silvio de Abreu. O assassino era Adalberto (Cecil Thiré), que, chantageado por Eliseo (Gianfrancesco Guarnieri), buscou eliminar todos os que tinham conhecimento de um crime que cometeu no passado - inclusive o chantagista -, a mando de Francesca Ferreto (Tereza Rachel).



No dia 3 de novembro de 2002, terminava o programa infantil X-Tudo (Cultura).

A atração marcou uma geração e foi exibida durante 10 anos, tendo estreado em abril de 1992. Pela equipe, passaram nomes como Gerson de Abreu, Raquel Barcha, Marcelo Mansfield, Norival Rizzo, Márcio Ribeiro e a jovem Fernanda Souza, entre outros. Destaque também para o simpático boneco X, que interagia com os apresentadores em vários quadros.



No dia 3 de novembro de 2013, terminava o jornalístico Tudo a Ver (Record).

O programa estreou em 2004, com formato inspirado em programas de notícias norte-americanos e comando de Paulo Henrique Amorim, Luciano Faccioli e Janine Borba, entre outros. Passou por inúmeras fases e cancelamentos, até que em janeiro de 2013, a atração retornou com apresentação de Tina Roma e exibição somente aos domingos, mesclando pegadinhas, vídeos da internet, notícias, entre outros conteúdos. Deu lugar ao Domingo da Gente, que depois cedeu a vaga ao Domingo Show.



No dia 3 de novembro de 2014, estreava a novela Alto Astral (Globo).

A novela de Daniel Ortiz, baseada em argumento de Andrea Maltarolli, substituiu Geração Brasil, que não foi bem, recuperando a audiência do horário. Protagonizada por Sergio Guizé (Caíque) e Nathalia Dill (Laura), com Thiago Lacerda (Marcos) como vilão, a trama narrava a trajetória de um médico que tinha missão espiritual de ajudar pessoas e ainda reencontrar e lutar pelo amor de suas vidas passadas. Destaque também para Samantha, paranormal vivida por Cláudia Raia. O capítulo de estreia marcou 25 pontos de audiência.

Leia também: 2 de novembro na história da TV: em 2007, terminava Eterna Magia

Leia também: 1 de novembro na história da TV: em 2015, último episódio de Tomara Que Caia




commentDeixe sua opinião
menu