10 programas nos quais o público participava por telefone



01 - VOCÊ DECIDE



No programa, os espectadores ligavam para decidir o final da história mostrada naquela semana. Eram duas e depois três opções de desfechos, cujo mais votado era exibido. Apresentado por nomes como Raul Cortez e Tony Ramos. Transmitido pela Globo de 1992 a 2000.

02 - ALÔ CHRISTINA



Christina Rocha interagia com os espectadores ligando para a casa destes e esperando a resposta; se a pessoa respondesse com o título do programa, poderia participar da competição, inspirada no Hola Susana, da TV argentina. Transmitido pelo SBT de 1997 a 1998.

03 - GOL SHOW



Os participantes tinham a chance de ganhar até R$ 1 milhão através do telefone, nesta brincadeira comandada por nomes como Silvio Santos e Silvio Luiz. Para isso, era só gritar gol e torcer para que a máquina conseguisse marcar a pontuação no local exato. Transmitido pelo SBT de 1997 a 1998 e também em 2002.

04 - HUGO



Nesta adaptação de um game show europeu, as crianças comandavam o duende Hugo em várias aventuras, através de comandos enviados por telefone. Transmitido pela CNT/Gazeta de 1995 a 1998.

05 - CHARME



Neste programa apresentado por Adriane Galisteu, os telespectadores eram surpreendidos com uma ligação da apresentadora e precisavam responder "Como vai, Galisteu?" para prosseguirem nas brincadeiras. Transmitido pelo SBT de 2004 a 2008.

06 - CASA DOS ARTISTAS



Um dos maiores fenômenos da história da TV brasileira, o reality show tinha uma mecânica peculiar de eliminação de participantes: Silvio Santos atendia 20 ligações, que decidiam quem seria eliminado. Transmitido pelo SBT em 4 temporadas, de 2001 a 2004.

07 - TV POWWW



Nesta atração, as crianças deveriam gritar POW! pelo telefone, tentando marcar pontos no videogame apresentado por figuras como Luís Ricardo, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro. Transmitido pelo SBT de 1984 a 1986.

08 - BOM DIA & CIA



Principal infantil da emissora de Silvio Santos, o programa já teve diversas fases, mas fez muito sucesso a partir de 2007, quando Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro passaram a apresentar gincanas ao vivo, onde as crianças tentavam ganhar o sonhado Play Station 2. Transmitido pelo SBT desde 1993.

09 - SESSÃO PREMIADA



Presente em diversas fases da grade do SBT, a atração era uma sessão de filmes com distribuição de prêmios nos intervalos. Ao longo de sua existência, foi apresentada por nomes como Gugu e Celso Portiolli. Transmitido pelo SBT em várias fases nos anos 80 e 2000.

10 - FANTASIA



Game show no qual os participantes participavam de gincanas por telefone, concorrendo a muitos prêmios. Apresentado por nomes como Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic, Carla Perez, Celso Portiolli, Otávio Mesquita e Helen Ganzarolli. Transmitido pelo SBT de 1997 a 2000 e também de 2007 a 2008.

Veja também: 6 programas que tinham nomes estranhos, mas que faziam sentido na época




commentDeixe sua opinião
menu