30 de outubro na história da TV: em 2000, estreava É Show com Adriane Galisteu



No dia 30 de outubro de 1968, terminava a novela Ricardinho - Sou Criança, Quero Viver (Band).

O menino Dimitri Orico venceu um concurso de calouros, na TV Itacolomi, o que despertou interesse da produção de elenco da Band. Foi ele quem deu vida a Ricardinho, um garoto que trabalhava como engraxate para ajudar os avós, sem saber que era filho da milionária Patrícia (Regina Scarpa).



No dia 30 de outubro de 1979, terminava a novela Gaivotas (Tupi).

Acusado de ter causado a morte de uma professora de ginásio, Daniel (Rubens de Falco) reúne os ex-colegas de colégio para descobrir o verdadeiro responsável pela tragédia e para se vangloriar de tudo o que conquistou. Foi a penúltima trama da Tupi - escrita por Jorge Andrade - a chegar ao fim; a emissora fechou as portas no ano seguinte.



No dia 30 de outubro de 1981, terminava a série Partidas Dobradas (Cultura).

Marcos Rey adaptou este romance de Mário Donato - seu irmão, também autor de Presença de Anita, transformada em minissérie pela Globo em 2001. A trama versa sobre a internação numa clínica geriátrica do casal Hermano (Abrahão Farc) e Rute (Lia de Aguiar).

No dia 30 de outubro de 1988, estreava o programa TV Animal (1988) (SBT).

Gugu Liberato foi o primeiro comandante deste projeto, que visava promover a preservação da fauna e da flora brasileira, por meio de reportagens e gincanas com artistas. Extinto em 1993, o TV Animal ganhou sobrevida dois anos depois, numa versão diária com Angélica e Eliana; e em 2009, numa "nova" atração de Beto Marden.



No dia 30 de outubro de 2000, estreava o programa É Show (Record).

O É Show marcou a estreia de Adriane Galisteu na Record, após um período na RedeTV! (onde comandou o Superpop). A atração, muito bem colocada em audiência e faturamento, contava com a participação do DJ Zé Pedro, do repórter Zé Luiz e a direção de Leonor Corrêa, hoje autora de Carinha de Anjo.



No dia 30 de outubro de 2007, estreava a segunda versão do programa Fantasia (SBT).

Luiz Bacci, Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues apresentaram esta versão do game interativo - Bacci por apenas um dia - nas madrugadas do SBT. O programa também chegou a ser exibido durante a tarde, numa espécie de "temporada de verão". Mas, a grade inconstante da emissora, mais uma vez, "matou o projeto".

Leia também: 29 de outubro na história da TV: em 1990, a estreia de Meu Bem, Meu Mal

Leia também: 28 de outubro na história da TV: em 2011, último capítulo de O Astro




commentDeixe sua opinião
menu