29 de outubro na história da TV: em 1990, a estreia de Meu Bem, Meu Mal



Confira os destaques do dia 28 de outubro na história da televisão brasileira:

No dia 29 de outubro de 1971, terminava a novela O Cafona (Globo).

Bráulio Pedroso abordava a ascensão social de Gilberto Athayde (Francisco Cuoco), envolvido com três mulheres distintas: a socialite Beatriz (Tônia Carrero), a falida Malu (Renata Sorrah) e a secretária Shirley Sexy (Marília Pêra). Inspirada em figuras reais, a novela levou a Globo a adotar o "qualquer semelhança terá sido mera coincidência".



No dia 29 de outubro de 1982, estreava a novela Conflito (SBT).

Eduardo (Wilson Fragoso) se indispõe com os pais, ao se casar com uma empregada das empresas da família, Andréa (Ana Rosa). Eis que, de repente, seu irmão Gustavo (Jonas Mello) também se descobre apaixonado pela moça. Com Conflito, o SBT dava prosseguimento às adaptações de textos mexicanos no início da década de 80.



No dia 29 de outubro de 1990, estreava a novela Meu Bem, Meu Mal (Globo).

Em sua segunda e última incursão às 20h, Cassiano Gabus Mendes apresentou esta trama sofisticada, que se sustentava com clichês do gênero: o boa-praça contratado para seduzir a filha de uma milionária - Doca (Cássio Gabus Mendes); a executiva que diz odiar o sócio, mas se deita com ele - Isadora (Sílvia Pfeifer) e Ricardo (José Mayer).



No dia 29 de outubro de 2007, estreava o programa infantil Vila Sésamo (Cultura).

A Cultura reeditou a atração que coproduziu com a Globo no início da década de 70. Hoje intitulado apenas "Sésamo", o programa traz noções de alfabetização, matemática, higiene e cidadania para pequenos. Destaque para o boneco Garibaldo, mistura de ave e girafa, totalmente desengoçada - e que, na primeira adaptação, era azul.



No dia 29 de outubro de 2012, estreava o programa Se Liga Brasil (RedeTV!).

Após o término do Manhã Maior, com Daniela Albuquerque, a RedeTV! apostou nesta revista eletrônica, comandada por Regina Volpato, por Douglas Camargo e pela culinarista Heaven Delhaye. O projeto, contudo, não teve vida longa: a emissora suspendeu o Se Liga Brasil em maio do ano seguinte.

Leia também: 28 de outubro na história da TV: em 2011, último capítulo de O Astro

Leia também: 27 de outubro na história da TV: em 2002, estreava Jovens Tardes




commentDeixe sua opinião
menu