Futuro inesperado, drogas e a morte real do Incrível Hulk: os segredos da série Blossom


1 - O seriado estreou no dia 3 de janeiro de 1991, na emissora norte-americana NBC. Foram 114 episódios ao longo de 5 temporadas, com o último capítulo sendo exibido em 22 de maio de 1995.



2 - Na TV brasileira, a série foi lançada pelo SBT, em 1997. Simultaneamente, também era exibida pelo extinto canal pago Disney Weekend.

3 - A produção contra a história da menina Blossom Russo, de 15 anos, vivida por Mayim Bialik. Mas, diferente de outros seriados do gênero, o foco não é a vida afetiva da jovem.



4 - Na trama, Blossom é uma garota muito inteligente e sarcástica, que mora com seu pai Nick (Ted Wass) e seus irmãos Joey (Joey Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov), após sua mãe ter abandonado a família e fugido para Paris.

5 - Então, Nick precisa cuidar sozinho dos filhos. Enquanto Blossom não traz preocupações, Joey só pensa em banalidades e Anthony tenta se recuperar do vício em drogas e bebidas.

6 - Apesar de ser uma comédia, a produção também abordava temas sérios e polêmicos, recorrentes na vida dos jovens.



7 - O episódio piloto da série trazia diferenças em relação ao que foi adotado posteriormente. A principal é que, no primeiro episódio, os pais de Blossom ainda eram casados.

8 - No piloto, Joey tinha outro nome, sendo chamado de Donnie.

9 - Originalmente, o projeto traria um homem como protagonista. Mas a NBC alterou o roteiro para que a série trouxesse uma menina no papel principal, mesmo antes do piloto.



10 - Se mantidos os planos iniciais, o nome da série seria Richie.

11 - A melhor amiga de Blossom, Six (Jenna von Oÿ) ganhou esse nome em homenagem a uma antiga amiga de um dos roteiristas da série, que tinha o apelido de Seven.

12 - O papel de Six foi oferecido a outra atriz, Melissa Joan Hart. A loira negou o convite e optou por protagonizar sua própria série: Clarissa. Produção do canal Nickelodeon, o programa foi exibido de 1991 a 1994.



VEJA TAMBÉM Relembre a história de Kevin Arnold: os segredos da série Anos Incríveis

13 - No auge da popularidade, Joey Lawrence recebia em torno de 15 mil cartas de fãs por semana.

14 - Ao longo de toda a série, Blossom gravava um diário em vídeo, relatando as dificuldades que enfrentava e as alegrias que vivia.

15 - No 8º episódio da 1ª temporada, a menina recebe a visita de ALF, o ETeimoso, cuja série foi exibida pela mesma emissora.



16 - A série também foi citada em episódios de outra produção da NBC na época: Seinfeld.

17 - Blossom era exibida na sequência de Um Maluco no Pedaço, garatindo uma grande audiência para as noites de segunda-feira da NBC.

18 - No 4º episódio da 2ª temporada, intitulado I'm with the Band, a produção contou com a participação de Will Smith, caracterizado como seu personagem em Um Maluco no Pedaço.



VEJA TAMBÉM Bastidores, vícios e um final chocante: os segredos da série Alf, o ETeimoso

19 - Ted Wass, que vivia o pai de Blossom, dirigiu 18 episódios da série.

20 - Apesar de viver a irmã mais nova, Mayim Bialik é quatro meses mais velha que Joey Lawrence.

21 - O seriado foi eleito pela imprensa como o mais popular de 1991 entre os jovens de 12 a 17 anos.



22 - O ator Bill Bixby, famoso pela série O Incrível Hulk, atuou como diretor da série, sendo responsável por 30 episódios. Nesse período, sentia fortes dores, decorrentes da longa batalha contra o câncer de próstata. Em 15 de novembro de 1993, Bixby desmaiou no estúdio, enquanto trabalhava. Hospitalizado, morreu seis dias depois, no dia 21 do mesmo mês.

23 - A produção contou com a participação de muitas celebridades como convidados, por exemplo Little Richard, Hugh Hefner e Mr T.

24 - O exótico visual de Blossom fez bastante sucesso, com seu chapéu florido se tornando um hit entre garotas no início dos anos 90.



25 - Nos primeiros quatro episódios da quarta temporada, um grande mistério da trama é finalmente resolvido: Blossom descobre onde como encontrar sua mãe.

26 - Então, a menina vai para Paris e conhece sua mãe. Mas, após pensar muito, resolve voltar para os Estados Unidos.

27 - Nos episódios finais, várias situações são concluídas: Joey pede sua namorada Melanie em casamento, Blossom consegue seu primeiro emprego e Nick descobre que Carol (Finola Hughes), sua nova namorada, está grávida. Além disso, a casa da família é vendida.



28 - Já no último capítulo, Blossom recorda as gravações que fez em seu diário ao longo de todos os últimos anos. Relembrando cenas do início da série, a personagem faz uma reflexão, sobre como as dificuldades da vida a levaram até a fase atual, mais velha e madura.

29 - Após o final de Blossom, Mayim Bialik se dedicou aos estudos, se tornando PhD em neurociência.

30 - Depois de passar anos longe dos holofotes, a atriz retornou ao estrelato em 2010, ao entrar no elenco The Big Bang Theory. Interpretando a também neurocientista Amy Farrah Fowler, ela se tornou fixa no casting desde então.



VEJA TAMBÉM Dívidas milionárias, morte e Donald Trump: os segredos da série Um Maluco no Pedaço

VEJA TAMBÉM Polêmica, tragédia e dois cancelamentos: os segredos da série Punky, A Levada da Breca


Deixe sua opinião


Leia também