Por onde anda o elenco de Mulheres de Areia?



Nesta terça (01), a novela Mulheres de Areia completa seu 24º aniversário, tendo estreado na Globo em 1 de fevereiro de 1993. A trama de Ivani Ribeiro é remake de história da própria autora, exibida em 1973, também com sucesso, pela Tupi.

Relembre como estão alguns dos artistas que estiveram no elenco:

Glória Pires



A atriz arrasou vivendo as gêmeas Ruth e Raquel, papeis que foram de Eva Wilma na versão original. Recentemente, participou do quadro Segredos de Justiça, no Fantástico.

Guilherme Fontes



Viveu o protagonista masculino, Marcos. No ano seguinte, fez sucesso Alexandre de A Viagem. Nos últimos anos, esteve em Além do Horizonte e Boogie Oogie. No cinema, conseguiu finalizar o filme Chatô após 20 anos de produção.

Marcos Frota



O eterno Tonho da Lua voltou a se destacar em A Próxima Vítima (1995), O Clone (2001) e América (2005). Nos últimos anos, tem se dedicado mais ao circo, sua paixão. Participa de Sol Nascente.

Veja também: Mulheres de Areia estreia dia 29 no Viva

Vivianne Pasmanter



Em sua segunda novela, roubou a cena como a desajustada Malu. Também se destacou em A Próxima Vítima (1995) e Por Amor (1997). Fez Em Família em 2014 e esteve no elenco de Dois Irmãos (2017).

Humberto Martins



Outro nome que se destacou em Mulheres de Areia, como Alaor. Continua em alta, tendo sido um dos protagonistas de Em Família (2014) e participando de Totalmente Demais (2015).

Susana Vieira



Clarita, que sofria nas mãos do vilão Virgílio Assunção, foi mais um dos grandes papeis de Susana Vieira. Um dos principais nomes do elenco da Globo, esteve no ar recentemente como apresentadora do Vídeo Show.

Eloísa Mafalda



Muita gente se surpreende, mas Eloísa Mafalda, afastada da televisão desde 2002, está viva e, aos 91 anos, mora em Petrópolis (RJ), junto com a filha. Ela viveu Manuela em Mulheres de Areia.

Laura Cardoso



Outra grande atriz da história da televisão brasileira, viveu Isaura, a mãe das gêmeas. Aos 88 anos, continua na ativa e está no ar em Sol Nascente.

Paulo Betti



O ator viveu o mau-caráter Wanderley em Mulheres de Areia. Em 2014, viveu o blogueiro fofoqueiro Téo Pereira em Império. Participa da atual novela das sete, Rock Story.

Andréa Beltrão



A atriz, que foi a Tônia de Mulheres de Areia, foi protagonista de Tapas & Beijos junto com Fernanda Torres entre 2011 e 2015. Fará a novela das onze Jogo da Memória, que deve estrear em 2017.

Veja também: Conheça as principais tramas de Mulheres de Areia

Gabriela Alves



Filha de Tânia Alves, ela viveu Glorinha na novela de Ivani Ribeiro. A garota era assediada sexualmente por Donato (Paulo Goulart). A atriz está afastada da televisão desde 2011 e, desde 2013, vive em um spa em Nova Friburgo (RJ). No ano passado, declarou que pretendia ter um filho em produção independente.

Alexandra Marzo



A atriz, que viveu Carola em Mulheres de Areia, é filha de Betty Faria e do saudoso Cláudio Marzo, está afastada da televisão desde 1999, quando atuou em Suave Veneno. Em 2012, se envolveu em uma polêmica: Betty Faria entrou na justiça contra ela para que pudesse ver a neta, Giulia.

Giovanna Gold



A Alzira de Mulheres de Areia despontou para a televisão nos anos 1990 e teve vários papeis de destaque. Após alguns anos longe da telinha, foi a vilã de Chiquititas (SBT) entre 2013 e 2015.

Daniel Dantas



Ele viveu o prefeito ambientalista Breno em Mulheres de Areia e, em 2014, foi o Elísio de Boogie Oogie. Recentemente também integrou o elenco da série Mister Brau.

Nicette Bruno



Aos 83 anos, a Juju de Mulheres de Areia, viúva de Paulo Goulart, continua firme e forte na telinha. No ano passado, fez a Isabelita de I Love Paraisópolis. Em 2016, apareceu como Dona Benta no Criança Esperança.

Alexia Dechamps



Outra atriz que teve vários papeis na televisão nos anos 1990 e depois ficou afastada da mídia por um tempo. Em 2014, participou do reality show Aprendiz Celebridades, da Record. No entanto, foi a primeira eliminada da atração. Em 2015, esteve em Verdades Secretas.

Marcelo Mansfield



Foi a primeira novela do humorist com um papel fixo, Santiago. Depois, participou de tramas como Chiquinha Gonzaga (1999) e Desejos de Mulher (2002). Nos últimos anos, se destacou no talk show Agora é Tarde, da Band.

Karina Perez



Mulheres de Areia foi sua primeira novela - ela viveu Andréa. Depois, Karina fez mais algumas produções na Globo e se afastou da televisão. Sua última novela foi Por Amor (1997). Atualmente, se divide entre as artes plásticas e os filhos.

Veja também: Artistas do elenco de Mulheres de Areia que já morreram







commentDeixe sua opinião
menu