Dívidas milionárias, morte e Donald Trump: os segredos da série Um Maluco no Pedaço



1 - Originalmente chamado The Fresh Prince of Bel-Air, o seriado estreou no dia 1º de setembro de 1990, na emissora norte-americana NBC. Foram 148 episódios ao longo de 6 temporadas, com o último capítulo sendo exibido em 20 de maio de 1996.



2 - Na TV brasileira, a série foi lançada em 2000 pelo SBT, levando o nome Um Maluco No Pedaço e fazendo grande sucesso. A produção também foi exibida por canais como Warner e Nickelodeon.

3 - A sequência de abertura é cantada pelo protagonista Will Smith, em seu primeiro papel como ator. Até então, o artista era conhecido apenas como rapper, utilizando o nome Fresh Prince.



4 - A produção conta a história de Will, garoto que após se envolver em brigas em seu humilde bairro na Filadélfia, é enviado por sua mãe para morar com seus tios na luxuosa comunidade de Bel-Air, Califórnia.

5 - Vindo de uma vizinhança pobre e criado sem modos, o jovem apronta grandes confusões quando passa a morar na mansão de seus tios Philip e Vivian Banks, convivendo ainda com seus primos Carlton, Hillary e Ashley.



6 - Apesar desta não ser uma história real, o personagem Will é baseado no próprio Will Smith.

7 - A produção-executiva do seriado teve em sua equipe o lendário produtor musical Quincy Jones, famoso por seu trabalho com Michael Jackson.



8 - O futuro astro de Hollywood só topou participar da série devido ao fato de estar devendo quase US$ 3 milhões para o Imposto de Renda. Planejando declarar falência, Will Smith concordou em estrelar o seriado, que o levaria ao estrelato televisivo.

9 - Devido a esta dívida, Smith precisou pagar 70% do seu salário para o Governo dos EUA durante os três primeiros anos do programa.

10 - Will conheceu sua futura mulher, Jada Pinkett Smith, durante um teste para a produção. Ela não foi selecionada, mas se casou com o ator anos mais tarde, em 1997.



12 - Como a série foi seu primeiro trabalho como ator, o astro já afirmou ter vergonha de suas primeiras cenas.

13 - .A casa utilizada para representar a Mansão Banks em imagens externas existe mesmo e está localizada no bairro de Brentwood, em Los Angeles.

14 - Já os interiores da mansão eram fictícios, gravados nos estúdios da NBC, em Burbank, Califórnia.



15 - Temendo ficar marcado para sempre como seu personagem, Will Smith exigiu usar seu nome real também na ficção.

16 - Alguns dos roteiros tiveram contribuições dadas pelo protagonista da série.



17 - O CD com a trilha sonora da produção foi lançado apenas na Holanda e se tornou um artigo de colecionador.

18 - A famosa dança do personagem Carlton (papel de Alfonso Ribeiro) foi baseada em um videoclipe do cantor Bruce Springsteen. No vídeo, a atriz Courteney Cox (a Mônica de Friends) dança da mesma maneira.



19 - O 25º episódio da 4ª temporada, For Sale by Owner, conta com a participação do empresário Donald Trump. Na trama, o magnata interpreta a si mesmo, afirmando estar interessado em comprar a mansão da família Banks.

20 - Além de Trump, o seriado também recebeu várias outras celebridades, como Jay Leno, Queen Latifah e Hugh Hefner.



21 - Intérprete de Carlton, Alfonso Ribeiro dirigiu um episódio na quinta temporada da série.

22 - A personagem Tia Vivian foi vivida por duas diferentes atrizes. Nas três primeiras temporadas, o papel era de Janet Hubert. Nas três seguintes, Daphne Maxwell Reid assumiu o espaço. Oficialmente, isso se deve ao fato de que Janet não chegou a um acordo contratual para continuar na série. Mas a atriz afirma que foi demitida a mando de Will Smith, que supostamente a teria boicotado.



23 - A série chegou a ser cancelada após o final da quarta temporada. No último episódio do quarto ano, Will se despede dos tios e volta para a Filadélfia.

24 - Porém, a pedido dos fãs, que protestaram por semanas, a NBC resolveu renovar a série. Então, a produção teve mais duas temporadas.



25 - Para resolver a conclusão apresentada no fim da quarta temporada, o quinto ano da série começa com Will Smith na Filadélfia, se envolvendo em uma piada interna. Na cena, ele é capturado por executivos da NBC, que o levam de volta para Bel-Air e exigem que o seriado continue.

26 - Após 148 episódios, a série chegou ao fim em maio de 1996. Como presente pela convivência por seis anos, Will Smith levou todos os atores do elenco para o Havaí, fazendo uma última reunião do casting.



27 - O ator James Avery, que interpretava o tio Phill, faleceu em 2014, aos 65 anos, vítima de complicações cardíacas.



28 - Em 2012, Will surpreendeu os fãs ao cantar o tema de abertura da série durante uma entrevista no programa The Graham Norton Effect, na BBC.



29 - Em 2015, a mídia norte-americana noticiou que Will Smith estaria cogitando desenvolver um reboot da série, no qual atuaria apenas como produtor. Porém, meses depois, a possibilidade foi negada pelo ator.

30 - Apesar de afirmar ter vergonha de sua atuação nas primeiras temporadas, Smith não tem problemas em falar sobre o seriado e gosta de ser lembrado pelo papel.

Veja também: Relembre a história de Kevin Arnold: os segredos da série Anos Incríveis

Veja também: Os 35 programas mais clássicos dos 35 anos do SBT

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?







commentDeixe sua opinião
menu