Em outubro, Mário Fofoca vai voltar. Desta vez, no canal Viva



Outubro promete ser um mês de fortes emoções para os apaixonados pela história da televisão brasileira. Além da estreia de três novelas e de outras produções da Globo, o canal Viva anunciou que exibirá a série Mário Fofoca, produzida originalmente em 1983.

Graças ao sucesso na novela Elas Por Elas, de 1982, Mário Fofoca, o caricato detetive particular interpretado por Luis Gustavo, ganhou programa próprio no ano seguinte, na Globo.

A partir de 1º de outubro, aos sábados, às 22h, o canal traz de volta às telas as aventuras do personagem com a estreia da produção dedicada ao inspetor cheio de tiques nervosos. Com autoria de Bráulio Pedroso, Carlos Eduardo Novaes, Expedito Faggioni e Luis Fernando Verissimo, o seriado conta com 17 episódios.

Uma das características mais marcantes do personagem era seu visual, perfeito para compor as trapalhadas do desastrado detetive: terno quadriculado e gravata colorida. Além do figurino e dos trejeitos cômicos, Mário Fofoca ainda parece ser perseguido pela má sorte. Apesar de trabalhar muito, não consegue resolver os casos que tem nas mãos.

No episódio de estreia do seriado, o detetive troca São Paulo pelo Rio de Janeiro. Os pais acompanham o protagonista nesta mudança. Enquanto a mãe, Raquel (Ana Ariel), vive de mau humor e critica a profissão do filho, o pai, Evilásio (Felipe Carone), é seu fã número 1.

Pela Cidade Maravilhosa, Mário reencontra seu velho amigo Donato Freitas, interpretado por Osmar Prado. Ele é um corretor de imóveis e vira seu parceiro nas investigações.

O primeiro caso é o do empresário Mesquita (José Augusto Branco), que contrata a dupla para montar um relatório diário das atividades de sua esposa, Lisandra (Maria Cláudia), como pode ser conferido no vídeo abaixo, que traz a chamada original da estreia na Globo em 1983.







commentDeixe sua opinião
menu