10 personagens japoneses que todos querem ver na Olimpíada de Tóquio 2020



Com o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o mundo todo volta sua atenção para a casa da próxima Olimpíada, o Japão.

E, como parte da Cerimônia de Encerramento, o país mostrou um pouco do que podemos esperar ver no evento: muita cultura pop, com a participação de ícones que agradam pessoas de todas as idades.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 personagens japoneses que todos querem ver na Olimpíada de Tóquio 2020!

1 - Godzilla: O monstro mais lendário do mundo. Criado em 1954, o personagem é uma criatura pré-histórica, que desperta após sofrer metamorfoses decorrentes dos efeitos de armas nucleares. Com 29 filmes japonseses e 2 norte-americanos, o dragão também ganhou produtos como animações e histórias em quadrinhos.



2 - Mario: Apesar de ser um encanador italiano, o ícone dos videogames é japonês. Desde sua criação por Shigeru Miyamoto, em 1981, Mario já estrelou mais de 200 títulos de diversos gêneros.



3 - Jaspion: Um dos maiores ícones da cultura japonesa no Brasil. O herói é protagonista de sua própria série, produzida em 1985 e pertencente ao gênero Tokusatsu (sinônimo de produtos japoneses de super heróis e efeitos especiais). Apesar de não ter sido um grande sucesso no Japão, se tornou um clássico da TV brasileira na grade da extinta Rede Manchete.



4 - Pikachu: A criatura mais famosa da série, composta por videogames, anime, mangás e muito mais. Criado em 1996, simboliza a franquia ao lado de outros monstrinhos como Charmander, Bulbassauro e Squirtle.



5 - Naruto: Resgatando conceitos mitológicos milenares, a animação é derivada do mangá e mostra a vida de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que sonha em se tornar Hokage, líder máximo e mais poderoso de sua vila. O anime fez grande sucesso nos Brasil durante a primeira década dos anos 2.000 e continua tendo muitos fãs.



6 - Ultraman: Série de tokusatsu que mostra as aventuras do herói homônimo. O oficial Hayata recebe um hospedeiro alienígena em seu corpo e, com a ajuda da Cápsula Beta, ganha poderes para defender a Terra. Exibida em 1966, a produção deu origem a uma grande franquia, mostrando os membros da Família Ultra em outras 29 séries e dezenas de filmes.



7 - Goku: O herói é protagonista da franquia Dragon Ball, que se originou nos mangás e foi adaptada para os animes em 1989, dando origem a cinco produções: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super.



8 - Doraemon: Talvez o personagem preferido de japoneses nas últimas décadas, Doraemon é um gato robô, que volta no tempo para ajudar o estudante Nobita Nobi. Trazendo lições de valores morais, como honestidade e respeito, a produção se iniciou nos mangás e chegou aos animes em 1973, tendo várias séries e remakes ao longo do tempo.



9 - Seiya: Protagonista do grande sucesso Os Cavaleiros do Zodíaco, Seiya é um jovem, que descobre carregar consigo o poder da constelação de Pegasus. Derivado dos mangás, a primeira fase da animação foi produzida em 1986 e se tornou uma das maiores atrações da Manchete.



10 - Sailor Moon: Uma das principais heroínas da cultura japonesa, Serena Tsukino é uma menina que se transforma na Princesa da Lua, para desvendar um grande mistério. Mais um sucesso da Manchete.



Veja também: Os 35 programas mais clássicos dos 35 anos do SBT

Veja também: Por onde anda o elenco de Quatro por Quatro?

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?

Especial: Há 33 anos, entrava no ar a Rede Manchete







commentDeixe sua opinião
menu