Desenhos, Otaviano Costa e trocas de horário: relembre tudo sobre a Casa da Angélica, que terminava há 21 anos



1 - Casa da Angélica foi um programa exibido pelo SBT entre 9 de agosto de 1993 e 11 de maio de 1996.



2 - A atração mostrava a cantora em uma casa, na qual ela vivia diferentes histórias a cada edição.

3 - O infantil era exibido nas tardes do canal, substituindo atrações como o norte-americano Geraldo e o Programa Livre, deslocado para o horário noturno.




4 - Antes de ir para o SBT, Angélica apresentou três programas na Rede Manchete: Nave da Fantasia, Clube da Criança e Milk Shake.

5 - No dia da contratação de Angélica, o SBT exibiu uma reportagem especial sobre o fato no jornalístico Aqui Agora.




6 - Na época de sua chegada à emissora paulista, Angélica afirmou que o canal também investiria nela como apresentadora de programas para o público adulto. Isto não aconteceu, com a loira passando a apresentar atrações adultas apenas na Globo, no começo dos anos 2000.



7 - A atração sofreu um atraso de algumas semanas em seu lançamento, devido a trocas na equipe de direção.

8 - Rumores veiculados pela imprensa na época afirmavam que o salário da cantora no SBT seria dez vezes maior do que na Manchete.



9 - O programa foi mais uma atração do SBT a sofrer com mudanças de horários. Exibido inicialmente às 15h, com 2h30 de duração, passou para as 16h em seu segundo ano. No terceiro ano, foi exibido às 7h30, com apenas 30m de duração.

10 - No começo, o infantil dava bons índices de audiência, o que mudou com as diversas trocas de horário.

11 - Na atração, eram exibidos desenhos clássicos do SBT, como Pica-Pau, Ursinhos Carinhosos, Inspetor Bugiganga, Cavalo de Fogo, Ducktales e Tom & Jerry.



12 - Além das animações, o infantil também exibiu episódios de séries como Chaves, Chapolin e Punky, A Levada da Breca.

13 - O programa também contava com esquetes de humor, onde a apresentadora satirizava outras atrações da televisão. Entre os quadros de maior sucesso, estava Anjôlica, onde Angélica imitava Jô Soares.

14 - Um dos integrantes do elenco era Otaviano Costa, atualmente apresentador do Vídeo Show (Globo). Na atração, ele participava do quadro Tempestade de Lágrimas, sátira das novelas mexicanas exibidas pelo canal. Este foi seu segundo trabalho no SBT, onde já havia atuado no humorístico Escolinha do Golias, lançado em 1990.



15 - Durante sua passagem pelo SBT, Angélica também comandou o Passa ou Repassa e o TV Animal.

16 - Casa da Angélica teve sua última exibição em 11 de maio de 1996.

17 - Naquele ano, a apresentadora foi contratada pela Globo, onde foi apresentada no jornalístico Bom Dia Brasil. Na emissora carioca, ela assumiu o infantil Angel Mix.

18 - Recentemente, em uma entrevista, Angélica afirmou que Silvio Santos tentou a convencer a não sair do SBT, afirmando que ela estaria "deslumbrada" com o convite da Globo.




commentDeixe sua opinião
menu