O que esperar de Justiça, nova minissérie da Globo


» Justiça é a nova minissérie da Rede Globo, com estreia prevista para 22 de agosto.


Globo/Estevam Avellar

» A trama gira em torno de pessoas que cometeram crimes e passaram sete anos na prisão.

» A produção terá 20 capítulos, sendo exibida diariamente, de segunda a sexta, com exceção das quartas-feiras (quando não haverá exibição em virtude do futebol).

» A obra contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos, sendo cada dia da semana dedicado a uma delas.



» A série não trata de leis ou processos jurídicos, mas sim do conceito de justo sob o ponto de vista ético e moral.

» A protagonista de segunda-feira pode ser uma coadjuvante na terça, uma figurante na quinta e ter uma aparição relâmpago na sexta.


Ellen Soares/Gshow

» Uma das histórias é a de Elisa (Débora Bloch). Incapaz de superar a morte da filha Isabela (Marina Ruy Barbosa), assassinada a tiros pelo então noivo Vicente (Jesuíta Barbosa), ela terá que lidar com o desejo de vingança.

» Outro núcleo é o de Fátima (Adriana Esteves), uma mãe de família que tem sua vida mudada com a chegada de novos vizinhos: o truculento Douglas (Enrique Diaz) e sua namorada encrenqueira Kellen (Leandra Leal).


Globo/Estevam Avellar

» Conheceremos também Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes), amigas cuja trajetória é marcada por dois crimes, envolvendo drogas e estupro.

» A última história é a do casal Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano). A felicidade da dupla é abalada por um atropelamento, no qual a mulher fica tetraplégica. Ao atender o pedido de sua esposa, que deseja a eutanásia, o rapaz vai preso e coloca em prática sua vingança contra o atropelador.

» Ao contrário da maioria das produções da emissora, que se concentram no eixo Rio-São Paulo, a minissérie se passa em Recife (PE).


Globo/Estevam Avellar

» A minissérie tem autoria de Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Veja também: Por onde anda o elenco de Quatro por Quatro?

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?

Especial: Há 33 anos, entrava no ar a Rede Manchete


Deixe sua opinião


Leia também