A novela que fez mais sucesso na reprise: 15 curiosidades sobre Amigas & Rivais



1 - Amigas & Rivais foi uma novela exibida pelo SBT entre os dias 6 de agosto de 2007 e 18 de janeiro de 2008, na faixa das 19h30 (e, posteriormente, às 19h45 e às 20h15).



2 - A produção contava a história de quatro jovens, que tem suas trajetórias entrelaçadas em romances e confusões.



3 - A novela foi adaptada da homônima mexicana, produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 26 de fevereiro a 9 de novembro de 2001.

4 - Na versão brasileira, as protagonistas Nicole e Olívia tiveram nomes diferentes das personagens originais (Nayeli e Ofélia).

5 - A obra original contava com nomes como Luwika Paleta (a Maria Joaquina, da versão mexicana de Carrossel) e foi exibida pelo SBT entre 22 de abril de 2002 e 24 de fevereiro de 2003.



6 - A trama se passou nas fictícias cidades de São Carmo e Praia Dourada.

7 - O elenco contou com nomes como Lisandra Parede, Cacau Melo, Thais Pascholek, Karla Tenório, Joaquim Lopes, Olivetti Herrera, Thierry Figueira, Ana Paula Grande, Mika Lins, Jandir Ferrari, Lu Grimaldi, Renata Ricci, Renato Scarpin, Umberto Magnani, Tania Casttello, Flávia Pucci, Jayme Periard, Daniel Ávila e Talita Castro.

8 - O tema de abertura era a música "Na Guerra e Na Paz", interpretada por Thaeme Mariôto, Shirley Carvalho e Lenny Bellard, competidoras do programa Ídolos 2007.



9 - A novela deveria estrear no dia 9 de julho, mas foi adiada para o mês seguinte, devido aos Jogos Pan-americanos 2007.

10 - O primeiro capítulo contou com a participação especial de Hebe Camargo, interpretando a si mesma.

11 - Na época, a autoria Letícia Dornelles acusou o colega Walcyr Carrasco (na época, autor de Sete Pecados, na Globo) de plagiar expressões e temáticas de sua trama. O dramaturgo negou as acusações.

12 - Por ordem de Silvio Santos, que não estava satisfeito com os índices de audiência, a novela teve mais de 50 capítulos não exibidos, mesmo já tendo sido gravados.

13 - O final da vilã Rosana Delaor (interpretada por Talita Castro) foi diferente do original mexicano. No México, ela teve seu rosto desfigurado e descobriu que era irmã de Beto e filha de um padre. Já no remake, ela descobriu ser irmã de Laura.

14 - A novela foi reprisada pelo SBT entre 25 de abril de 2011 à 10 de janeiro de 2012.

15 - Curiosamente, Amigas & Rivais deu mais audiência na reprise, sendo exibida às tardes.

A seguir, descubra por onde andam as quatro protagonistas de Amigas e Rivais!

Lisandra Parede



A atriz viveu a batalhadora Laura. Seu último trabalho foi em Chiquititas, novela exibida pelo SBT de 2013 a 2015.

Thaís Pacholek



Interpretou a mimada Helena. Participou de Chiquititas no ano de 2014.

Karla Tenório



Intérprete de Olívia, melhor amiga de Helena. Em 2015, esteve no elenco da 3ª temporada da novela Gaby Estrella, no Gloob. Também participou de A Regra do Jogo (Globo), como Priscila, e O Rico e o Lázaro (Record), como Jade.

Cacau Melo



Cacau Melo: A atriz vivia Nicole, empregada doméstica que sonhava com uma vida melhor. Esteve na série Milagres de Jesus, exibida em 2014 pela Record. Em 2017, participou da série Prata da Casa, da Fox.

Leia também: Marcada por tragédia, De Corpo e Alma completa 25 anos; saiba tudo sobre a trama e os bastidores

Leia também: Há 41 anos, Globo estreava nova programação dominical para suprir saída de Silvio Santos




commentDeixe sua opinião
menu