7 marcas que patrocinaram transmissões olímpicas e não existem mais





1 - Mesbla



A Mesbla foi uma das principais lojas de departamento do Brasil, tendo iniciado suas atividades em 1912. A marca patrocinava vários programas nos anos 1980 e foi uma das anunciantes da transmissão da Olimpíada de Seul, em 1988, na Globo. Após entrar em decadência, a Mesbla faliu em 1999.

2 - Bliss



Bliss era um iogurte da Chambourcy, marca da Nestlé, e também era figurinha carimbada em diversos programas nos anos 1980 e 1990. A marca, descontinuada há alguns anos, patrocinou a transmissão global para os jogos de Seul, em 1988.

3 - Samoa



Samoa era um chinelo que competia com marcas como Havaianas e Rider. A marca patrocinou a Olimpíada de Seul, em 1988, na Globo.

4 - Prosdócimo



A Prosdócimo foi uma das mais conhecidas marcas de eletrodomésticos do Brasil. A marca esteve na transmissão da Olimpíada de Barcelona no SBT. Em 1996, foi vendida para a Electrolux e descontinuada no ano seguinte.

5 - Kolynos



Kolynos foi o mais famoso creme dental do Brasil durante décadas. A marca foi adquirida pela Colgate-Palmolive e extinta em 1997, sendo substituída pela Sorriso, nas prateleiras até os dias atuais. Kolynos patrocinou a transmissão de Barcelona no SBT.

6 - Zipnet



Zipnet foi um dos principais provedores de internet gratuita no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, patrocinando a transmissão da Olimpíada da Sidney, em 2000, na Globo. A marca foi adquirida pelo UOL e não existe mais como provedor e portal, sendo utilizada para encurtar URLs.

7 - Intelig



A Intelig foi uma operadora de telefonia que operou entre 2000 e 2010. Em 2000, logo em seu primeiro ano de vida, patrocinou a transmissão da Olimpíada de Sidney na Globo. Em 2010, a operadora foi comprada pela TIM e descontinuada.

Você se lembra dessas marcas? Conta pra gente nos comentários!

Veja também: Por onde anda o elenco de Quatro por Quatro?

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?

Especial: Há 33 anos, entrava no ar a Rede Manchete


Deixe sua opinião



Leia também