Globo Repórter nas noites de quinta? Conheça 7 programas que mudaram de dia ao longo dos anos



Você não consegue imaginar sua noite de sexta-feira sem o Globo Repórter, certo? Pois saiba que nem sempre foi assim.

Confira na lista abaixo exemplos de programas que mudaram de dia ao longo dos anos, mesmo que de forma experimental (SBT, é com você).

1 - Globo Repórter de quinta-feira



O Globo Repórter é o dono das sextas-feiras globais há mais de 20 anos, mas no início dos anos 1980 ocupava o horário das quintas, às 23h.

2 - Vídeo Show somente no fim de semana



Você está acostumado com o Vídeo Show diário, mas os mais velhos dizem justamente o contrário. Entre 1983, quando foi criado, e 1994, o programa ia ao primeiro nas tardes de domingo, depois se fixou nas tardes de sábado. Somente a partir de abril de 1994 que passou a ser diário, tendo passado, desde então, por diversos horários.

3 - A Praça é Nossa nas noites de sábado



Se hoje é impensável uma noite de quinta sem lembrar do humorístico A Praça é Nossa, nos anos 1990 não era bem sim. O programa era dono das noites de sábado do SBT. Chegou até a ser exibido nas tardes de domingo.

4 - Hebe nas tardes de domingo



Nos anos 1990 e 2000, Hebe Camargo era sinônimo das noites de segunda no SBT. Mas nem sempre foi assim. Ela estreou, em 1986, nas noites de terça. Chegou a ser exibida aos sábados e até nas tardes de domingo, no começo dos anos 1990, em um dos infindáveis testes de programação de Silvio Santos.

5 - Viva a Noite nas tardes de domingo



Viva a NOITE nas TARDES de domingo é uma proeza digna de SATURDAY Night Live nas noites de domingo. Mas Silvio Santos subverteu a lógica ao colocar o programa nesse horário, em 1989, para combater a estreia do Domingão do Faustão. Alguns anos depois, Gugu dominaria as tardes dominicais com o Domingo Legal.

6 - Zorra Total nas noites de quinta



O antigo Zorra Total e o atual Zorra fincaram suas marcas nas noites de sábado, certo? Mas o que pouca gente se lembra é que o Zorra Total estreou no dia 25 de março de 1999, uma quinta-feira. Mas não por muito tempo: neste mesmo ano, se mudou para o dia que todos conhecem.

7 - Profissão Repórter nas noites de terça



É o caso mais recente. O programa de Caco Barcellos sempre foi ao ar nas noites de terça, mas, ano passado, a Globo mudou para quarta, depois do futebol.




commentDeixe sua opinião
menu