7 quadros inesquecíveis dos primeiros anos do Domingão do Faustão




No último dia 26 de março, o Domingão do Faustão completou 27 anos no ar. Alguns quadros do início do programa fizeram muito sucesso e estão na memória dos telespectadores até hoje. Confira:

1 - Mano a Mano



Foi um dos primeiros quadros fixos do Domingão do Faustão, sendo exibido, inclusive, na primeira edição do programa, em 26 de março de 1989. Era um jogo de perguntas e respostas em que irmãos tentavam demonstrar que conheciam o comportamento um do outro.

2 - Controle Remoto



Um quadro na medida para os aficionados por história da televisão. Com participação de Stella Freitas e Pedro Cardoso, Faustão convidava as pessoas a testarem seus conhecimentos sobre televisão.

3 - Jogo da Velha



O quadro não era inédito - já havia sido programa da Globo e utilizado na Batalha dos Astros. Mas caiu como uma luva no Domingão, desde a estreia. Diversas estrelas do elenco da Globo, incluindo Dercy Gonçalves, respondiam perguntas sobre os mais diversos temas. Os participantes adivinhavam se a resposta estava certa ou errada e ganhavam pontos, tentando formar o bom e velho jogo da velha. O quadro foi revivido na milésima edição do Domingão.

4 - Sexolândia



O Sexolândia estreou no começo dos anos 1990. Atores e atrizes eram divididos entre times masculino e feminino e respondiam perguntas sobre relacionamento entre homens e mulheres. Os artistas deveriam responder igual aos fãs nas ruas para somar pontos.

5 - Rala e Rola



O Rala e Rola foi criado em 1990 para crianças de sete a 12 anos. O quadro era uma espécie de versão mirim das Olimpíadas do Faustão, já que os pequenos não podiam participar dessas provas.

6 - Melhor de Três



O quadro buscava revelar novos talentos para as novelas da Globo. A ideia já havia sido utilizada no Moacyr TV, em 1976, e, mais recentemente, voltou no Caldeirão do Huck. No Domingão, revelou nomes como Flávia Alessandra. Adriana Esteves e Lisandra Souto também participaram.

7 - Olimpíadas do Faustão



Um marco na história do programa. As pessoas participavam de provas cômicas, como Ponte do Rio que Cai (a mais aguardada), Avalanche, Rola o Rolo e Pedra Maldita, entre outras. Segundo o site Memória Globo, foram mais de 1.500 edições das Olimpíadas.

Veja também: Qual novela das oito passava quando você nasceu?


Deixe sua opinião


Leia também