10 personagens que estão em Êta Mundo Bom! e no filme Candinho





Como já detalhei em outros textos, a novela Êta Mundo Bom!, de Walcyr Carrasco, é baseada no filme Candinho, de Mazzaropi, lançado no início de 1954.

Confira na lista abaixo os dez personagens que aparecem tanto no filme como na novela. Os demais personagens da trama da Globo não aparecem no filme.

1 - Candinho



Vivido por Sérgio Guizé na novela, o Candinho do filme era interpretado por Mazzaropi.

2 - Filomena



A mocinha da novela é Débora Nascimento, enquanto, no filme, a personagem era vivida por Marisa Prado e tinha como apelido Filoca.

3 - Professor Pancrácio



O sábio filósofo que vivia pedindo esmolas é defendido por Marco Nanini na novela e Adoniran Barbosa no filme.

4 - Quinzinho



Enquanto Ary Fontoura vive Quinzinho na novela, sempre obedecendo sua esposa, Cunegundes, no filme o Coronel Quinzinho, papel de Domingos Terras, era viúvo.

5 - Eponina



Rosi Campos vive a solteirona Eponina na novela, enquanto Nieta Junqueira fazia a personagem no filme - ambas sempre sonhando com o Professor Pancrácio.

6 - Pirulito



Enquanto na novela Pirulito é um garoto, vivido por JP Rufino, no filme ele é mais velho, interpretado por Benedito Corsi.

7 - Quincas



O filho de Quinzinho é vivido por Miguel Rômulo na novela e John Herbert no filme.

8 - Camélia



A dona da pensão é vivida por Ana Lúcia Torre na novela. No filme, muda de nome, chamando-se Hermione, sendo interpretada por Labidy Madi.

9 - Ernesto



Ernesto como conhecemos só tem em Êta Mundo Bom!, vivido por Eriberto Leão, mas Filó era explorada por um homem no dancing, a quem chama de Lalau, personagem de Salvador Daki.

10 - Manuela



Fiel escudeira da família de Quinzinho, Manuela, papel de Dhu Moraes na novela, foi vivida por Ruth de Souza no filme.

Veja também: 14 diferenças entre o filme Candinho e a novela Êta Mundo Bom!







commentDeixe sua opinião
menu