6 de março na história da TV: em 2015, terminava Boogie Oogie



Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 6 de março:



No dia 6 de março de 1965, terminava a novela Gutierritos, o Drama dos Humildes (Tupi). Escrita por Walter George Durst a partir de um original mexicano, mostrava um homem que se torna jornalista sem que a família saiba. Com Lima Duarte, Laura Cardoso e Juca de Oliveira.

No dia 6 de março de 1966, estreava o humorístico Quadra de Setes (Globo). O programa trazia esquetes e atrações musicais, contando com nomes como Jô Soares e Zilda Cardoso.

No dia 6 de março de 1971, terminava a primeira versão da novela As Pupilas do Senhor Reitor (Record). De Lauro César Muniz, adaptava o romance homônimo do escritor português Júlio Dinis. Com Dionísio Azevedo, Márcia Maria e Agnaldo Rayol.

No dia 6 de março de 1972, estreava a novela Signo da Esperança (Tupi). De Marcos Rey, a trama trazia nomes como Paulo Goulart, Nicette Bruno e Gianfrancesco Guarnieri em seu elenco.

No dia 6 de março de 1978, estreava a novela Te Contei? (Globo). De Cassiano Gabus Mendes, a obra abordava temas como deficiência visual e cleptomania. Com Wanda Stefânia, Luiz Gustavo e Susana Vieira.



No dia 6 de março de 1978, estreava o humorístico Kika e Xuxu (Globo). O seriado era inspirado em um quadro do programa Planeta dos Homens, sendo protagonizado por Clarice Piovesan e Stênio Garcia.



No dia 6 de março de 1981, terminava a segunda versão do jornalístico Jornal da Globo (Globo). Iniciada em 1979, esta fase era comandada por Sérgio Chapelin.



No dia 6 de março de 1982, estreava o programa Cassino do Chacrinha (Globo). Clássico programa de auditório comandado pelo apresentador, trazendo diversos quadros de interação com o público. Leia mais sobre isso clicando aqui.



No dia 6 de março de 1983, terminava o programa Globo Sucesso (Globo). A atração consistia em uma coletânea de clipes já apresentados pela emissora, em programas como o Fantástico.

No dia 6 de março de 1983, estreava o humorístico A Festa é Nossa (Globo). O programa se passava em uma festa realizada dentro de uma mansão e reunia diversos personagens em esquetes variadas, trazendo em seu elenco nomes como Agildo Ribeiro, Lúcio Mauro e Paulo Silvino.

No dia 6 de março de 1983, estreava o boletim esportivo Sinal Verde (Globo). O programete, comandado por Reginaldo Leme e Galvão Bueno, trazia os bastidores da Fórmula 1.

No dia 6 de março de 2009, estreava o programa 10 Anos Mais Jovem (SBT). Apresentado por Lígia Mendes, o reality oferecia tratamentos de beleza para as participantes.

No dia 6 de março de 2010, estreava o programa Aventura Selvagem (SBT). Na atração, o biólogo Richard Rasmussen mostrava suas aventuras em cenários selvagens, tendo contato com animais exóticos.



No dia 6 de março de 2012, estreava o programa A Máquina (Gazeta). Talk show apresentado semanalmente pelo poeta Fabrício Carpinejar.



No dia 6 de março de 2015, terminava a novela Boogie Oogie (Globo). De Rui Vilhena, a trama se passava nos anos 1970. Com Ísis Valverde, Bianca Bin e Marco Pigossi.





Os parabéns de hoje vão para o ator Paulo Figueiredo, a atriz Natália do Vale, a apresentadora Mara Maravilha e o jornalista Márcio Campos.



...há 60 anos, em 6 de março de 1957 (quarta): infelizmente não temos a programação deste dia em nosso banco de dados.

...há 50 anos, em 6 de março de 1967 (segunda): o Jornal Nacional ainda não existia; o telejornal que a Globo exibia diariamente, às 19h45, era a primeira versão do Jornal da Globo, com apresentação de Hilton Gomes e Luiz Jatobá.

...há 40 anos, em 6 de março de 1977 (domingo): a Tupi mostrava o Programa Silvio Santos das 11h30 às 20h; a programação também era marcada por muitos filmes, como "A Batalha de Anzio", de 1968, exibido pela Globo às 23h30.



...há 30 anos, em 6 de março de 1987 (sexta): o Teletema da Globo, às 17h15, mostrava o último episódio de "O homem que salvou Van Gogh do suicídio"; o Jornal Nacional começava às 19h55; a Band exibia a série O Barco do Amor às 20h15; e a Record, ainda sob gestão da família Machado de Carvalho e Silvio Santos, exibia a novela mexicana Os Ricos Também Choram (foto acima), às 20h45.

...há 20 anos, em 6 de março de 1997 (quinta): a Manchete exibia Xica da Silva, às 21h30; Record e Band exibiam o jogo entre Rio Branco e Corinthians pelo Campeonato Paulista; na Globo, às 21h55, o destaque era a série Plantão Médico.

...há 10 anos, em 6 de março de 2007 (terça): a Record exibia a reta final de Bicho do Mato às 20h30; o Show da Fé já estava na grade da Band, das 21h às 21h50; e estreava a segunda temporada da série My Name is Earl no canal FX.







commentDeixe sua opinião
menu