17 de março na história da TV: em 2000, último capítulo de A Indomada em Vale a Pena Ver de Novo


Confira os destaques do dia 17 de março na história da televisão brasileira:

No dia 17 de março de 1967, terminava a novela O Anjo e o Vagabundo (Tupi).

Devido ao sucesso de Somos Todos Irmãos, a novela anterior no horário (20h), a emissora manteve o autor Benedito Ruy Barbosa e os protagonistas Rosamaria Murtinho e Sérgio Cardoso no ar. Aqui, foco nos desencontros de Renato (Sérgio), que abandona a boa vida para se tornar mendigo; Geni (Rosamaria), a esposa de Renato que busca a filha desaparecida; e Tininha (Gianete Franco), órfã à procura dos pais.



No dia 17 de março de 1978, estreava o programa Saudade não tem Idade (Globo).

Veiculado às 21h, na faixa Sexta Super, o 'Saudade' buscava relembrar estilos musicais que fizeram sucesso em décadas anteriores. Para tal, reunia, a cada nova edição, uma equipe de criação, produção e direção diferentes. Fizeram sucesso os programas 'Teletema', com clássicos das novelas, e 'Balanço das Horas', que abordou o rock no Brasil. Na apresentação, Djenane Machado, Marlene e Ney Latorraca.



No dia 17 de março de 1979, terminava a novela Pecado Rasgado (Globo).

Folhetim que marcou a estreia de Silvio de Abreu na Globo - e a saída, em razão do descontentamento com o resultado final e com a direção de Régis Cardoso. Em cena, a psicóloga Teca (Aracy Balabanian), que se envolve com o pai de sua paciente, Cris (Nádia Lippi), o joalheiro Renato (Juca de Oliveira). A relação desperta a ira de Stela (Renée de Vielmond), que nutre um ciúme doentio pelo cunhado.



No dia 17 de março de 2000, terminava a reapresentação de A Indomada (1997) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

A novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares - estrelada por Adriana Esteves, Eva Wilma e José Mayer - foi reprisada menos de dois anos após a exibição de seu último capítulo às 20h - o de número 203. Uma das maiores reapresentações do 'Vale a Pena', com 154 capítulos, num tempo em que a faixa teve sua duração reduzida para o encaixe do Mais Você (1999) nas tardes. Foi também a primeira vez que uma novela substituiu sua antecessora no horário original; no caso, O Rei do Gado (1996).



No dia 17 de março de 2008, estreava o programa CQC - Custe o Que Custar (Band).

Três apresentadores e um time de repórteres destemidos resumiam o noticiário político, artístico e esportivo da semana, no Brasil e no mundo, neste bem-sucedido programa das noites de segunda-feira. Pelo CQC, passaram nomes como Marcelo Tas, o âncora - substituído na última temporada por Dan Stulbach -, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Marco Luque, Maurício Meirelles, Rafael Cortez e Rafinha Bastos.



No dia 17 de março de 2008, terminava o programa Fantasia (SBT).

A atração, inspirada em um formato italiano, foi apresentada na primeira fase por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi, contando com diversos games que tinham participação do público por telefone. O sucesso foi tanto que o Fantasia chegou a derrubar o sistema de telefonia do país. Também passaram pelo programa Carla Perez, Celso Portiolli, Helen Ganzarolli e Luiz Bacci.


Deixe sua opinião


Leia também