A Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado e mais: 9 filmes da Sessão da Tarde que todo mundo adora



Nesta quinta (9), a Globo exibe na Sessão da Tarde o clássico A Lagoa Azul, de 1980. Confira abaixo uma lista de filmes que não chegaram a ganhar Oscar, mas sempre passavam na Sessão da Tarde e muita gente adora.

1 - Curtindo a Vida Adoidado



Um clássico que está completando 30 anos em 2016. Quem nunca quis dar uma de Ferris Bueller, matar aula e ainda passar por tudo aquilo?

2 - Quero Ser Grande



Um dos meus filmes preferidos! E valeu a primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. Pena que não ganhou...

3 - A Lagoa Azul



Esse filme dispensa comentários. A Globo passa até hoje na Sessão da Tarde. Foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia de 1980, mas não levou.

4 - Trocando as Bolas



Outro que assisto sem pestanejar, mais de uma vez por ano. Segundo filme de Eddie Murphy e primeiro grande sucesso do ator, que vinha da televisão. Foi indicado ao Oscar de trilha sonora em 1984, mas também não levou.

5 - Olha Quem Está Falando



É, simplesmente, o filme que ressuscitou a carreira de John Travolta. Ainda tem Bruce Willis fazendo a voz do garoto Mikey.

6 - Loucademia de Polícia



Outro que virou clássico. Besteirol puro. A franquia gerou mais seis filmes. Conta com um hilário George Gaynes, ator que morreu recentemente.

7 - Os Caça-Fantasmas



Outra comédia indicada ao Oscar - em duas categorias - mas que não levou. E a música? Ghostbusters!

8 - Um Príncipe em Nova York



Olha o Eddie Murphy aí de novo, como um príncipe de um país fictício da África que resolve ir para Nova York curtir uma despedida de solteiro - mas, na verdade, queria encontrar uma noiva que o amasse sem saber de sua condição financeira.

9 - Os Goonies



Vamos fechar com mais um clássico, que completou 30 anos no ano passado. E tem o Sloth querendo chocolate.

Essa lista poderia ter, facilmente, dezenas de itens. Cite mais abaixo, nos comentários, qual filme da Sessão da Tarde você adora!







commentDeixe sua opinião
menu