Mais 7 pessoas que você não sabia (ou não lembrava) que trabalharam na Globo





1 - Marcelo Rezende



Com muitos anos de carreira, o atual comandante do Cidade Alerta foi repórter do primeiro time da Globo por vários anos, tendo feito reportagens especiais e participado de coberturas esportivas, de Carnaval, entre outras. Em 1999, ganhou seu próprio programa, o Linha Direta, onde ficou até 2002, quando foi para a RedeTV!.

2 - Percival de Souza



Parceiro de Marcelo Rezende no Cidade Alerta, da Record, Percival de Souza já foi comentarista de assuntos ligados à polícia e violência na Rede Globo nos anos 1980 e 1990, tendo participado de telejornais como Bom Dia São Paulo, SPTV e São Paulo Já, entre outros.

3 - Márcia Peltier



Até hoje lembrada pela sua passagem pela Rede Manchete, onde foi âncora do Jornal da Manchete por vários anos, a jornalista passou pela Globo entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, tendo apresentado o Jornal Hoje.

4 - Luciano do Valle



O saudoso narrador esportivo, muito ligado à Band, onde trabalhou por mais de duas décadas, era o número 1 da Globo na segunda metade dos anos 1970 e início dos anos 1980, tendo narrado pela emissora as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, as Olimpíadas de 1972, 1976 e 1980 e Fórmula 1, entre outros esportes. Saiu da Globo logo após a Copa de 82, se transferindo para a Record, finalmente estreando na Band no início de 1984.

5 - César Filho



O atual apresentador do Hoje em Dia, da Record, fez diversos trabalhos na Globo nos anos 1980. Apresentou o TV Mulher, o Globo de Ouro e o Fantástico, além de ter atuado em novelas como Hipertensão e Sassaricando e a minissérie La Mamma.

6 - Rodolpho Gamberini



O jornalista, atualmente na TV Gazeta, teve duas passagens pela Globo. Foi repórter especial e correspondente nos EUA, além de ter apresentado telejornais como Bom Dia São Paulo e São Paulo Já.

7 - O Homem do Sapato Branco



O saudoso jornalista Jacinto Figueira Júnior era conhecido como O Homem do Sapato Branco. Ele teve um programa na Globo entre 1968 e 1969. A atração levava seu apelido e explorava o chamado mundo-cão.

Veja também: 7 pessoas que você não sabia (ou não lembrava) que trabalharam na Globo

Veja também: 8 pessoas que você não sabia (ou não lembrava) que trabalharam no SBT

Veja também: 10 pessoas que você não sabia (ou não lembrava) que trabalharam na Record

Veja também: 8 pessoas que você não sabia (ou não lembrava) que trabalharam na Band




commentDeixe sua opinião
menu