Daniel é o terceiro eliminado do BBB 16; Bial anuncia novo sistema de votação



No embate mais disputado do BBB 16 até agora, com mais de 66 milhões de votos para os candidatos, Daniel foi eliminado com 53% dos votos. O empresário foi indicado pela líder Munik. E enfrentou Ronan, seu maior desafeto, indicado pela casa.

Na passarela de eliminação, onde os pais o aguardavam, Daniel conversou com Pedro Bial. "O mais difícil, às vezes, é a gente tentar sempre ser a gente mesmo. Minha mãe me ensinou isso", afirmou o empresário.

Foi a segunda vez de Daniel no Paredão - no primeiro, ele enfrentou Harumi. E também foi a segunda vez que Ronan encarou uma decisão do público - ele disputou o "Paredão do Bem" com Ana Paula na semana passada. A sister ganhou a votação e passou pouco mais de 24 horas isolada no segundo andar da casa, vendo e ouvindo tudo que acontecia com os demais brothers através de um telão.

Quando voltou para o convívio dos companheiros de reality, Ana Paula fez questão de confrontar cada um que havia comemorado sua suposta saída. Durante um bate-boca com Juliana, deixou claro: "Eu vim aqui irritar as pessoas que me irritam". E Daniel também estava na mira.

A eliminação foi precedida por momentos tensos e discussões acaloradas. A divisão da casa em dois lados resultou na indicação dos rivais para a berlinda. Com o voto em Ronan, Maria Claudia salvou Tamiel do Paredão e sacramentou: "Teremos uma resposta do público para o que aconteceu", referindo-se ao desentendimento entre Ronan e Daniel na primeira semana do programa.

Veja também: Relembre todos os paredões, eliminados e finalistas da história do Big Brother Brasil

Votação regional

E como faz parte do jogo torná-lo sempre surpreendente para quem participa e para quem assiste, Pedro Bial anunciou uma novidade na noite desta terça-feira. A partir do próximo domingo, quando acaba o horário de verão, a votação passará a ser computada regionalmente.

O público continua votando da mesma forma: por telefone, SMS ou pela internet, através do site do GShow ou do aplicativo BBB16. O que muda é a consolidação dos votos. O sistema vai funcionar da seguinte forma: os votos dados através da internet serão agrupados e apurados individualmente por região - Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O candidato que alcançar a maioria simples de votos em cada região ganha um ponto. Também ganha um ponto o candidato que obtiver a maioria simples dos votos por SMS e telefone somados. Ou seja, serão 6 pontos no total: 5 por região geográfica, e 1 por SMS e telefone. Em caso de empate, o concorrente com mais votos absolutos será eliminado.

Veja também: Alan saiu; relembre os outros 12 participantes que já desistiram do BBB


Deixe sua opinião



Leia também

Novelas

Por onde anda Cecília Dassi, a Sandrinha de Por Amor

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi, tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão