Por onde anda o elenco de Laços de Família?





Há exatamente 16 anos, no dia 2 de fevereiro de 2001, chegava ao fim um grande sucesso global: a novela Laços de Família. A trama de Manoel Carlos contou com personagens marcantes, que ficaram na memória do público.

Relembre abaixo como estão alguns dos artistas que estiveram no elenco:

Vera Fischer



Vera Fischer foi Helena, a protagonista de Laços de Família. A atriz, que esteve em Salve Jorge (2012), fez uma participação especial na temporada 2016 do humorístico Tá no Ar.

Tony Ramos



Um dos maiores astros do elenco global, Tony Ramos viveu Miguel, apaixonado por literatura (e por Helena). Recentemente, viveu o criminoso Zé Maria de A Regra do Jogo e voltará em breve na série Vade Retro.

Carolina Dieckmann



A atriz viveu Camila, a filha de Helena, e comoveu o Brasil na cena em que teve o cabelo raspado. Recentemente, viveu Lara em A Regra do Jogo.

Reynaldo Gianecchini



Laços de Família foi a primeira novela do ator, o que gerou muitas críticas na época. Mas ele deu a volta por cima e segue como astro global. Atualmente é o protagonista da novela das nove, A Lei do Amor.

Marieta Severo



Quando fez Laços de Família, Marieta vinha de um jejum de seis anos em novelas. Se destacou como Alma, a tia protetora de Edu. Depois de passar anos vivendo a Dona Nenê de A Grande Família, brilhou em Verdades Secretas.

José Mayer



O rústico Pedro de Laços de Família também se envolveu com Helena. José Mayer também se destacou em Império e atualmente está como o vilão Tião em A Lei do Amor.

Veja também: Morte de protagonista tumultuou final de novela da Globo em 1983

Giovanna Antonelli



A atriz chamou a atenção na época ao viver Capitu, uma estudante universitária que se prostituía para pagar as contas. Recentemente, brilhou como a Atena, de A Regra do Jogo, e é a atual protagonista de Sol Nascente, novela das seis da Globo.

Deborah Secco



Ainda novinha, viveu Íris, que era apaixonada por Pedro, alguns anos mais velho. Depois de vários papeis de destaque, como em Celebridade, América e Insensato Coração, viveu Inês em Boogie Oogie e está na atual temporada de Malhação, como Tânia.

Alexandre Borges



O ator viveu o bon vivant Danilo, marido de Alma, que não podia ver um rabo de saia. Na trama, teve um romance com a personagem de Juliana Paes. Depois do sucesso de Cadinho, de Avenida Brasil, em 2016 o ator foi um dos destaques de Haja Coração, como Aparício Varela, papel que foi de Paulo Autran em Sassaricando.

Lilia Cabral



Lilia viveu Ingrid, mãe de Íris. Participou de uma cena marcante da novela - o assalto. Depois de vários destaques em outras novelas, em 2014 arrasou como a Maria Marta de Império e, no ano passado, esteve em Liberdade, Liberdade.

Luigi Baricelli



Era um dos galãs da novela e vivia Fred, filho de Helena. Se envolveu com Capitu - o público torceu pelo romance. Nos últimos anos, não tem participado de novelas - esteve em Insensato Coração e fez uma participação especial em Aquele Beijo. Em 2016, apresentou o reality Escola para Maridos, no canal Fox Life.

Juliana Paes



Em seu primeiro papel na televisão, Juliana Paes chegou com tudo. Ela viveu Ritinha, empregada da casa de Alma, que se envolve com o patrão, Danilo. A partir daí sua carreira decolou. Recentemente, esteve no ar como Zana, em Dois Irmãos.

Flávio Silvino



O jovem ator, filho de Paulo Silvino, sofreu um grave acidente de carro em 1993, ficando com diversas sequelas. Aí surgiu o convite para viver Paulo, filho de Miguel, em personagem escrito especialmente para ele. Depois disso, não atuou mais na televisão. Desde 2014, está aposentado.

Júlia Feldens



A jovem atriz chamou atenção como a irreverente Ciça em Laços de Família. Fez mais algumas novelas na Globo e se afastou da televisão depois de Um Só Coração, em 2004, para se casar, ter filhos e estudar.

Soraya Ravenle



Vivia Ivete, funcionária da clínica de Helena. Esteve no elenco de I Love Paraisópolis em 2015.

Zé Victor Castiel



Interpretava Viriato, marido de Ivete, que ao longo da trama enfrenta problemas de impotência. Sua última novela foi Lado a Lado, de 2012; atualmente, trabalha como cronista esportivo no Rio Grande do Sul.







commentDeixe sua opinião
menu