10 de fevereiro na história da TV: em 2010, Karina Bacchi vencia A Fazenda 2


Confira os destaques do dia 10 de fevereiro na história da televisão brasileira:

No dia 10 de fevereiro de 1984, terminava a reapresentação de Pecado Rasgado (1978) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Estreia de Silvio de Abreu na Globo, Pecado Rasgado, exibida às 19h, não foi propriamente um sucesso. Ainda assim, ganhou reprise no 'Vale a Pena', talvez por conta do êxito de Plumas & Paetês (1980), que a antecedeu, escrita por Silvio e por Cassiano Gabus Mendes. Os 169 capítulos originais da história de amor de Teca (Aracy Balabanian) e Renato (Juca de Oliveira) foram condensados em 115.



No dia 10 de fevereiro de 1989, terminava a novela Bebê a Bordo (Globo)

Em cena, a bebê Heleninha (Beatriz Bertu), no centro da disputa entre a mãe biológica, Ana (Isabela Garcia), e a avó que sua genitora desconhecia, Laura (Dina Sfat). Ainda, o aloprado Tonico (Tony Ramos), que fica com a guarda da criança logo após o parto, ocorrido dentro de seu carro. Comédia de Carlos Lombardi para às 19h, Bebê a Bordo contava também com Ary Fontoura, Maria Zilda e Nicette Bruno.



No dia 10 de fevereiro de 1992, estreava a novela Perigosas Peruas (Globo).

De Carlos Lombardi, a trama mostrava duas amigas da infância que, já na faculdade, engravidam do mesmo homem. Belo (Mário Gomes) se casa com Cidinha (Vera Fischer); a filha deles, contudo, morre após o parto. É quando o mafioso toma o bebê da outra, Leda (Sílvia Pfeifer). Anos depois, a verdade vem à tona. Com Natália Lage, Nair Bello, Rômulo Arantes, Bianca Byington, Cláudia Lyra e Alexandre Frota.



No dia 10 de fevereiro de 1992, estreava o programa Repórter Eco (Cultura).

O primeiro programa televisivo brasileiro especializado em meio ambiente, concebido em meio às conferências da ECO-92. Debate, por meio de reportagens, dicas e análises, formas de preservar e proteger a fauna e a flora brasileira. A estreia se deu às 20h, com um noticiário de 10 minutos. Já foi apresentado por nomes como Lia de Souza, Flávia Lippi, Maria Flôr, Cláudia Tavares e Marcia Bongiovanni.



No dia 10 de fevereiro de 2006, terminava a reapresentação de Força de um Desejo (1999) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Os 100 capítulos de Força de um Desejo em Vale a Pena Ver de Novo - na exibição original, 227 - contaram com Closed Caption, sistema de legendas para deficientes auditivos. Foi a primeira novela da faixa a ofertar tal recurso. Malu Mader e Fábio Assunção estavam à frente do elenco deste folhetim de Alcides Nogueira e Gilberto Braga, que chegou a atingir, na reprise, índices similares aos de 1999.



No dia 10 de fevereiro de 2010, terminava o reality show A Fazenda 2 (Record).

O programa, comandado por Britto Jr., viria a ter como vencedora a atriz Karina Bacchi. Durante o confinamento, Karina se aproximou do ator Igor Cotrim, da série Sandy & Junior (Globo, 1999). A amizade dos dois foi o ponto do reality, que também uniu, em matrimônio, a dançarina Sheila Mello e o nadador Fernando Scherer (Xuxa). Participaram ainda o cantor Maurício Manieri e a apresentadora Adriana Bombom.


Deixe sua opinião


Leia também