5 de fevereiro na história da TV: em 1990, estreava Rá-Tim-Bum





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 5 de fevereiro.

No dia 5 de fevereiro de 1964, há 53 anos, terminava a novela Corações em Conflito (Excelsior). De Ivani Ribeiro, a obra mostrava um viúvo tendo problemas em seguir a vida. Com Carlos Zara, Flora Geny e Márcia Real.

No dia 5 de fevereiro de 1966, há 51 anos, estreava o programa esportivo Teleglobo Esportivo (Globo). Mostrando eventos esportivos nacionais e internacionais, era exibido aos sábados e domingos.

No dia 5 de fevereiro de 1974, estreava a novela Os Inocentes (Tupi). De Ivani Ribeiro e Dárcio Ferreira, a trama mostrava uma mulher buscando vingar a morte de sua mãe. Com Cleyde Yáconis, Rolando Boldrin e Adriano Reys.



No dia 5 de fevereiro de 1974, há 43 anos, estreava a novela O Machão (Tupi). De Sérgio Jockyman e Ivani Ribeiro, a trama mostrava um rude fazendeiro tendo que domar uma jovem idealista, que rejeita se casar; décadas depois, parte da obra foi reaproveitada em O Cravo e a Rosa (Globo, 2000). Com Antônio Fagundes, Maria Isabel de Lizandra e Irene Ravache.



No dia 5 de fevereiro de 1974, há 43 anos, terminava a novela Mulheres de Areia (Tupi). De autoria de Ivani Ribeiro, a obra mostrava a difícil relação entre duas irmãs gêmeas. Com Eva Wilma, Carlos Zara e Gianfrancesco Guarnieri.



No dia 5 de fevereiro de 1977, há 40 anos, terminava a novela Escrava Isaura (Globo). De autoria de Gilberto Braga, este marco da teledramaturgia mostrava uma escrava branca lutando pela liberdade e pelo amor. Com Lucélia Santos, Edwin Luisi e Rubens de Falco.



No dia 5 de fevereiro de 1990, há 27 anos, estreava o programa infantil Rá-Tim-Bum (Cultura). Criada por Flávio de Souza, a atração era voltada ao público pré-escolar e ensinava, de forma divertida, noções de cidadania, higiene, ecologia, português e matemática. Com Marcelo Tas, Iara Jamra e Carlos Moreno.



No dia 5 de fevereiro de 2001, há 16 anos, estreava a novela Porto dos Milagres (Globo). De Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a trama mostrava o cotidiano de uma pequena vila de pescadores no nordeste brasileiro. Com Marcos Palmeira, Antônio Fagundes e Cássia Kiss.



No dia 5 de fevereiro de 2007, há 10 anos, estreava o programa esportivo Jogo Aberto (Band). Debate que aborda os principais acontecimentos do mundo do futebol, comandado por Renata Fan.



No dia 5 de fevereiro de 2007, há 10 anos, terminava o programa Ver para Crer (SBT). A atração mostrava vídeos de acontecimentos curiosos ao redor do mundo, sendo comandada por Celso Portiolli, César Filho e Analice Nicolau.



Colaborou Paulo Almeida Prado







commentDeixe sua opinião
menu