1° de fevereiro na história da TV: em 1985, último capítulo de Vereda Tropical


Confira os destaques do dia 1° de fevereiro na história da televisão brasileira:

No dia 1° de fevereiro de 1985, terminava a novela Vereda Tropical (Globo).

Escrita por Carlos Lombardi, em parceria com Silvio de Abreu, esta trama das 19h abordava os conflitos da operária Silvana (Lucélia Santos), disputando a guarda do filho Zeca (Jonas Torres) com Oliva (Walmor Chagas), avô paterno do garoto. Ainda, a guerra das irmãs Catarina (Marieta Severo) e Verônica (Maria Zilda) pela presidência da fábrica do pai, Oliva; e o romance de Silvana com o jogador Luca (Mário Gomes).



No dia 1° de fevereiro de 1993, estreava a novela Mulheres de Areia (Globo).

Remake de dois textos de Ivani Ribeiro, Mulheres de Areia (Tupi, 1973) e O Espantalho (Record TV, 1977), atualizados pela própria em parceria com Solange Castro Neves. Em cena, a disputa das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) por Marcos (Guilherme Fontes). Com Marcos Frota, Raul Cortez, Vivianne Pasmanter, Humberto Martins, Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos e Paulo Goulart.



No dia 1° de fevereiro de 2010, estreava o programa Operação de Risco (RedeTV!).

Apresentado atualmente por Jorge Lordello, o reality acompanha operações policiais em todo o país. Estreou sob comando de Alexandre Zakir; em 2011, migrou para a Record TV, retornando dois anos depois. Passou a ser reapresentado nas madrugadas de segunda-feira a sexta-feira, em dezembro de 2017, cobrindo a vaga - e elevando os índices - do Programa Amaury Jr, de mudança para a Band.


Deixe sua opinião


Leia também