29 de janeiro na história da TV: em 2002, estreava o primeiro Big Brother Brasil





Confira abaixo o resumo dos principais fatos que aconteceram na história da televisão no dia 29 de janeiro.

No dia 29 de janeiro de 1979, há 38 anos, estreava a novela Pai Herói (Globo). De Janete Clair, a obra mostrava um jovem lutando para descobrir a verdade sobre seu pai. Com Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Paulo Autran.



No dia 29 de janeiro de 1988, há 29 anos, terminava a minissérie Chapadão do Bugre (Band). De Antônio Carlos Fontoura, trazia a luta entre fazendeiros para julgar um crime. Com Edson Celulari, Ítalo Rossi e Tássia Camargo.



No dia 29 de janeiro de 1993, há 24 anos, terminava a novela Despedida de Solteiro (Globo). De Walther Negrão, a trama abordava as mudanças na vida de quatro jovens amigos após um assassinato. Com Paulo Gorgulho, Eduardo Galvão e João Vitti.



No dia 29 de janeiro de 2000, há 17 anos, terminava a novela Força de um Desejo (Globo). De Gilberto Braga, a obra se focava no impossível romance entre uma cortesã e um aristocrata. Com Malu Mader, Fábio Assunção e Cláudia Abreu.



No dia 29 de janeiro de 2002, há 15 anos, estreava a primeira temporada do reality show Big Brother Brasil (Globo). Vencida por Kléber Bambam, esta edição deu origem ao programa de maior sucesso no gênero no Brasil.



No dia 29 de janeiro de 2014, há 03 anos, terminava o programa Gabi Quase Proibida (SBT). Talk show no qual Marília Gabriela entrevistava famosos, conversando a respeito de sexualidade.



Colaborou Paulo Almeida Prado

Veja também: Celso Portiolli, Marisa Orth e mais: 20 segredos que quase ninguém se lembra sobre o primeiro BBB







commentDeixe sua opinião
menu