28 de janeiro na história da TV: em 2000, último capítulo de Força de um Desejo


Confira os destaques do dia 28 de janeiro na história da televisão brasileira:

No dia 28 de janeiro de 1978, terminava a novela Sinhazinha Flô (Globo).

De Lafayette Galvão, a trama abordava diferentes romances na época da abolição dos escravos, além da emancipação das mulheres. Como inspiração, três romances de José de Alencar: A Viuvinha, O Sertanejo e Til. Bete Mendes, Heloísa Rosa e Thaís de Andrade protagonizam; também no elenco Ana Lúcia Torre, Castro Gonzaga, Eduardo Tornaghi, Gilberto Martinho, Neuza Borges e Ruth de Souza.



No dia 28 de janeiro de 1998, estreava a minissérie Alma de Pedra (Record).

De Vivian de Oliveira, hoje à frente de Apocalipse, a obra abordava a vida de um jovem perturbado, que encontrava paz após se converter ao Cristianismo. Com Rodrigo Veronese, Daniela Camargo, Tamara Taxman, Antonio Grassi, Paulo Goulart Filho, Dora Pellegrino, Liza Vieira, João Acaiabe e o humorista Marcos Plonka. Exibida às 10h30, dentro da faixa reservada aos "telecultos" da Igreja Universal.

No dia 28 de janeiro de 2000, terminava a novela Força de um Desejo (Globo).

Nesta primorosa produção das 18h, escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, Malu Mader vivia a cortesã Ester Delamare, apaixonada pelo estudante Inácio (Fábio Assunção), de quem se separa por conta das intrigas da avó dele, Idalina (Nathalia Timberg). Tempos depois, Ester se une a Henrique (Reginaldo Faria), pai de seu amado. Com Cláudia Abreu, Daniel Dantas, Denise Del Vecchio, Isabel Fillardis, Lavínia Vlasak, Louise Cardoso, Marcelo Serrado, Paulo Betti e Selton Mello.



No dia 28 de janeiro de 2001, estreava a segunda temporada do reality show No Limite (Globo).

Gravada na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso - rebatizada Chapada dos Ventos - esta edição reuniu doze participantes de oito estados brasileiros, divididos em equipes, Araras Vermelhas e Lobos Guarás. O estudante Léo levou o prêmio de R$ 100 mil reais e um automóvel; a vendedora Cristina ficou com o segundo lugar. Ainda, a desistência de Lhitts, sem condições físicas de seguir na disputa.



No dia 28 de janeiro de 2011, terminava a série Acampamento de Férias II - A Árvore da Vida (Globo).

Na segunda temporada do especial, Renato Aragão atuou ao lado de nomes como Tânia Khalil, Rafael Almeida e Odilon Wagner, além de sua filha, Lívian Aragão. Os atrapalhados Didi e Lili descobriam uma carta da época do descobrimento do Brasil, a respeito de um antepassado do trapalhão, que o instrui a encontrar a Árvore da Vida e replantá-la, estabelecendo a paz e a estabilidade do planeta.



No dia 28 de janeiro de 2011, terminava a minissérie Chico Xavier (Globo).

Longa-metragem dirigido por Daniel Filho, convertido em minissérie de quatro capítulos, com roteiro de Marcos Bernstein - a partir do livro de Marcel Souto Maior. Retratava a trajetória do médium Chico Xavier (Matheus Costa / Ângelo Antônio / Nelson Xavier), a partir de uma entrevista dele concedida a um programa de TV nos anos 1970. No elenco, Tony Ramos, Christiane Torloni e Paulo Goulart.



No dia 28 de janeiro de 2014, estreava a série A Teia (Globo).

De Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, com direção artística de Rogério Gomes, a produção mostrava a rotina de uma equipe policial, liderada pelo delegado Macedo (João Miguel), na caça ao bandido Baroni (Paulo Vilhena). Com Andreia Horta, Ana Cecília Costa, Ângelo Antônio, Arietha Corrêa, Fernando Alves Pinto, Inês Peixoto, Júlio Andrade e a participação de Luiz Carlos Miele.


Deixe sua opinião


Leia também