9 artistas que morreram no decorrer das novelas em que atuavam





A morte de um artista no decorrer de uma produção é traumática. O Brasil já vivenciou alguns casos desse tipo. Alguns personagens, imprescindíveis, foram substituídos; outros, por diferentes motivos, deixaram as tramas.

Confira na lista:

1 - Oscar Felipe

O ator morreu enquanto participava do remake de A Deusa Vencida na Band, em 1980. Foi substituído por Felipe Levy.

2 - Chiquinho Brandão



O ator morreu durante as gravações da minissérie O Sorriso do Lagarto, da Globo, em 1991. Ele já havia gravado 20 capítulos da trama. Para compensar a sua ausência, surgiu um primo do personagem, vivido por Stepan Nercessian.

3 - Miriam Pires



A veterana atriz não estava bem de saúde e morreu durante as gravações de Senhora do Destino, em 2004, onde vivia a cozinheira Clementina. Sua filha, vivida por Cristina Müllins, entrou na história e até lançou um livro, com as receitas da mãe.

4 - Sérgio Cardoso



Em 18 de agosto de 1972, a apenas 18 capítulos do final de O Primeiro Amor, da Globo, o protagonista Sérgio Cardoso morreu, vítima de um ataque cardíaco. A morte do amor gerou comoção nacional. Leonardo Villar, amigo pessoal de Cardoso, o substituiu nos últimos capítulos da trama.

5 - Jardel Filho



Outra morte que comoveu o Brasil foi a de Jardel Filho, que vivia o mecânico Heitor, um dos principais personagens de Sol de Verão. Ele morreu no dia 19 de fevereiro de 1983, quando faltavam 17 capítulos para o desfecho da trama, que, em virtude disso, foi antecipado. Uma bela homenagem foi feita por Gianfrancesco Guarnieri.

6 - Daniela Perez



A maior tragédia da história da teledramaturgia nacional aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, e por sua esposa na época, Paula Thomaz. Foi feita uma homenagem à atriz e a personagem Yasmin foi para uma viagem de estudos. O personagem Bira, de Pádua, simplesmente deixou de existir.

7 - Luiz Carlos Tourinho



O ator, na foto em Sob Nova Direção, morreu no dia 21 de janeiro de 2008. Ele vivia Nezinho em Desejo Proibido. O personagem desapareceu.

8 - Umberto Magnani



O veterano ator, que vivia o Padre Romão, passou mal durante as gravações de Velho Chico e foi internado, sendo submetido a uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico. Mas não resistiu e morreu no dia 27 de abril de 2016.

9 - Domingos Montagner



O protagonista de Velho Chico morreu no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, ao mergulhar no município de Canindé, Sergipe, no leito do rio São Francisco. Segundo informações de pessoas que se encontram no local, Domingos teria ido tomar um banho no rio após o almoço e não mais voltou. Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga, que não se feriu.

Veja também: Domingos Montagner foi o terceiro protagonista da Globo a morrer durante exibição de novela



Veja também: Artistas do elenco de Laços de Família que já morreram







commentDeixe sua opinião
menu